19 maio 2014

Silicon Mix: Proteina de Perla

Oioi gente, 
Hoje vim falar de um produto da tão famosinha Silicon Mix, uma máscara hidratante que tem seus princípios ativos baseados em extrato de pérola. Tenho usado o produto já fazem umas 2 semanas, e apesar de esperar um pouco mais, gostei do resultados.


Silicon Mix Proteína de Perla é um tratamento capilar fortificante que além de extrato de pérola e lustre finish (componente que da brilho e “ajeita os fios”), contém queratina e proteína. Um dos pontos negativos dos ativos que compõe a máscara, na minha opinião, é o óleo mineral. Para quem não sabe, o óleo mineral é uma substância que sela o fio, e assim não permite que nada entre no seu cabelo, ele apenas “maquia” o fio mas não o trata verdadeiramente. (é tirado facilmente com shampoos anti-resíduos).
Sobre a textura, a mistura é bem consistente mesmo, uma das melhores que eu já vi, além de render horrores. Já o cheiro, infelizmente não posso dizer maravilhas. Não gostei nem um pouquinho, tem um cheiro muito forte de talco. Perdão sobre a expressão, mas tem cheiro daqueles cremes baratinhos.

Normalmente, eu lavo os cabelos com algum shampoo, passo no banho mesmo e deixo agir por uns 10 ou 15 minutos quando quero hidratar bem, se estou com pressa deixo de 3 à 5 minutos. (E o ideal seria lavar o cabelo de 15 em 15 dias com shampoo anti resíduo para tirar o óleo mineral)  Percebi que ao passar a máscara, o cabelo da uma super relaxada, fica bem molinho. Senti que da uma boa fortificada no cabelo, e o efeito de fechar as cutículas e de hidratação é bem visível. Recomendo bastante para quem tem cabelos secos, quebrados e para quem tem queda de cabelo!
















Não comprei a máscara no Brasil, mas paguei U$9,00. Já vi em algumas lojinhas e também online e os preços variam de R$49,00 à R$ 70,00 (o que eu achei um roubo mas ok). Você pode achar facilmente na internet, mas acredito que também encontre em lojas de importados, perfumarias e em farmácias que também dispõe de cosméticos (aquelas em que normalmente encontramos Maybelline).


Eaí, alguma de vocês já uso a máscara ou o restante da linha? O que acharam?

Um beijinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário