01 junho 2014

Por trás do rímel Maybelline…

Quem nunca ouviu falar dos tão famosos rímeis da marca Maybelline, ou os usou? Embalagens diferentes, coloridas, que chamam a atenção e o melhor de tudo… Têm um preçinho camarada!
A marca virou febre nesses últimos anos e tem conquistado cada vez mais prateleiras de lojas, farmácias e os olhos das garotas, já que super realça o olhar.
Então hoje revolvi compartilhar com vocês a origem desses nossos queridinhos, que particularmente, achei muito interessante.

Por volta do século 19, nascia o esboço do rímel. Eugène Rimmel, perfumista frânces, criou para empresa de seu pai, um produto a base de petróleo que dava aos olhos das mulheres um efeito parecido com o do kajal usado por Cleópatra. (Ai está o porque da máscara para cílios ser popularmente conhecida como rímel).
Tudo começou em 1915, quando o químico nova-iorquino Tom Lyle Willian, decidiu aprimorar a invenção de sua irmã Maybel, que sempre aplicava uma mistura de vaselina e carvão sobre os cílios para deixá-los encorpados. Foi assim que Tom fundou a Maybelline Company (junção do nome de sua irmã, Maybel, com as últimas letras da palavra vaselina em inglês (vaseline), componente básico da fórmula.), para transformar a mistura em um item comercial. 
Dois anos depois, a marca introduzia ao mercado o primeiro cosmético para olhos, a Maybelline Cake Mascara, uma mistura mais apropriada e segura de vaselina e pó de carvão, que inicialmente era vendido por correio, mas fez tanto sucesso que as mulheres passaram a comprá-lo em farmácias e mercearias especializadas.
Estojo que vinha com um espelho e uma escova para pentear os cílios. Achei fofíssimo (e me lembrou as embalagens da Benefit)

Na década de 60, a empresa trouxe sua primeira inovação: a Ultra Lash, primeiro rímel em formato de tubo, vendido por apenas um dólar e a prova de água (sonho). Em 1971, a marca lançou a Great Lash,   e a máscara é até hoje a versão mais vendida nos Estados Unidos. (Aquele da embalagem verde e rosa. Comprei o rímel a algum tempo, e sinceramente, esperava um pouquinho mais... Tanto que coloquei para bater no dia-a-dia, mas ta valendo).
E essa é a história de como a marca Maybelline surgiu... Quem não queria um irmão fofo desse pra criar uma das linhas de cosméticos mais conhecidas do mundo, não é mesmo? Ahahah

2 comentários:

  1. Já conhecia a história e é realmente muito legal. E amei ver o produto como era antigamente! Acho o máximo conhecer as histórias por trás de grandes empresas, de quaisquer ramos!
    A história do batom vermelho é muito boa também.
    Beijinho.

    https://www.facebook.com/DicasdaMag
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma gracinha, não é mesmo? Com certeza vou procurar, obrigada pela dica =)
      Já curti sua página e adorei seu blog, parabéns!
      Beijocas

      www.facebook.com/OohLalaGirls

      Excluir